Fios de Sustentação Facial

Objetivo

No processo de envelhecimento facial, ocorre a perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente queda da maça do rosto, formação do bigode chinês, deslocamento da gordura para baixo dando aspecto de buldog e perda do contorno da mandíbula.

Quando esse processo está no inicio por volta dos 40 a 50 anos, onde a flacidez é leve, é possível melhorar essa queda, através dos fios de sustentação facial.

FIOS ABSORVÍVEIS - LIFTING E DERMOSUSTENTAÇÃO

São fios que podem ser compostos de ácido poliláctico, polidoxona, com estruturas acopladas que promovem uma sustentação do tecido onde são colocados. Por serem de material absorvível, não apresentam os mesmos riscos dos fios anteriores (fio russo, fio de ouro, etc).

Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, os cones ou garras também estimulam a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.

É especialmente recomendado para mulheres ou homens com flacidez inicial ou ainda que não queiram se submeter a um lifting cirúrgico. Os fios não substituem a cirurgia reparadora quando o excesso de pele for muito grande, mas oferecem uma opção a quem não quer ou não pode passar por um procedimento mais invasivo e que necessita de cuidados maiores no pós-operatório.

O local mais comum de aplicação é na porção inferior do rosto, para corrigir a flacidez mandibular, maxilares, sobre as sobrancelhas para um efeito de lifting nas pálpebras superiores, pescoço, e correções nasais. O uso corporal pode proporcionar efeito lifting da região umbilical, braços e glúteos.

Os fios são aplicados por meio de duas agulhas no local desejado para o efeito lifting. Previamente é realizada anestesia local apenas nos pontos de entrada e saída da agulha. É um procedimento realizado em sala de procedimento adequada, sem necessidade de cortes cirúrgicos. Em geral, para a colocação de 2 fios, são necessário 60 minutos de procedimento. Os fios apresentam uma duração em torno de 8 a 15 meses. Depois disso, a técnica pode ser aplicada novamente conforme a necessidade do paciente. É adequado a todos os tipos de pele, mas contraindicado quando a pessoa possuir alergia a algum componente do fio.

ORIENTAÇÕES

Cuidados após o procedimento: Após o procedimento com a sutura, o local manipulado pode apresentar leve inchaço ou edema, pequeno hematoma local e eritema ou vermelhidão, que desaparecem de 7-21 dias e que podem ser cobertos com maquiagem.

A pele, exceto pelos pontos de entrada e saída dos fios, não é lesionada, pois a aplicação é interna, no subcutâneo. Pequenas dobras de pele podem ocorrer pelo efeito lifting imediato da técnica, mas que também se acomodam ao longo de poucos dias.

Durante a semana após o procedimento não é indicado realizar esportes com contato físico nem realizar cirurgias dentárias ou tratamentos faciais.

TIPOS DE FIOS

Filbloc: composto de Polidiaxonona, Ácido Polilatico e Policactide com Caprolactona, é um fio bidirecional com garras convergentes.
Silhouette: Composto de ácido polilático e possui cones que garantem a tração da pele pela fixação no tecido subcutâneo. O material de que o fio é composto também estimula gradativamente a produção de colágeno.
Miracu: São fios de polidixanona (PDO) é uma fibra sintética potente, que consiste em um filamento (mono-filamento) ou dois filamentos torcidos sólidos (poli-filamentos).

INDICAÇÕES:

Ptose ( queda ) da pele do terco médio da face
Ptose da linha mandibular
Ptose do supercilio
Flacidez da pele do pescoço
Perda do volume malar

PROCEDIMENTO DO IMPLANTE DO FIO NO ROSTO

O implante dos fios de sustentação é feito ambulatorialmente com anestesia local, sem necessidade de internação.
Os fios da face ficam alojados na camada de gordura, não causando ondulações na face e nem são visíveis ou palpáveis .
Cada fio é colocado através de microcânula e os pontos de estrada e saída da cânula guia na pele, fecham-se imediatamente.
Em média são colocados 4 a 8 fios na face a depender da flacidez. A elevação do tecido flácido é observada de imediato, sendo que o resultado final é alcançado num prazo de 40 a 60 dias que é o período de acomodacao dos fios nos tecidos.
Todos os fios induzem a formação de colágeno em volta deles, dando um efeito adicional de sustentação em até 6 meses.

CUIDADOS PÓS COLOCAÇÃO DOS FIOS DE SUSTENTAÇÃO

O paciente sairá com uma máscara de micropore e terá como objetivo conter a ginástica facial por 48 horas.
Deve-se aplicar gelo no local nas primeiras 12 horas.
Não se expor a calor excessivo.
Não dormir de bruços
O retorno das atividades habituais se da em 48 horas.

CONTRA INDICAÇÔES DOS FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Excesso de tecido adiposo na face.
Excesso de pele devido ao envelhecimento avançado.
Pele muito fina com falta de tecido adiposo.


Itaim Bibi | São Paulo - Av. Brig. Faria Lima, 4300 | Sala 309 | Office | 04538.132

Telefone: 11 3841-9779 / WhatsApp: 11 98953-1904

Alphaville | Barueri - Al. Mamoré, 911 | Sala 1704 | 06454-040

Telefones: 11 4688-2963 | 11 4195-9155 / WhatsApp: 11 99336-7780